segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Resenha: Crepúsculo - Stephenie Meyer


Olá bookaholics!

Aqui quem lhes escreve é Matt Rubin, com esta postagem eu começo a utilizar o blog e coincidentemente fazer minha primeira resenha. O livro de hoje será Crepúsculo.

Eu sei que muitos odeiam este livro, filme e história, mas eu gosto e vocês têm de, ao menos, respeitar. Não sou um fã cego, longe disto. Eu consigo achar muitos furos na história, apesar de que eu adoro a ideia dos vampiros de Stephenie. Após escrever esta resenha eu voltarei a ler Drácula (o qual estou ainda no início), pois tenho sede de vampiros.

Aqui vai a sinopse da história (que muitos já devem conhecer de cor).

"Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Lindo, perfeito, misterioso ele é à primeira vista, hostil à presença de Bella - o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo 'amor proibido', alerta - Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso."

A história é um romance, mas diferente do que muitos pensam, Stephenie não deixa o livro enfadonho. A história vai se destrinchando de uma forma bem calma, mas sempre tem algo novo. 

Uma coisa que eu adorei foi que ela usa o recurso da cidade pacata, o que muitos escritores costumam usar hoje em dia, assim como é usado em Diários do Vampiro, mas isso é, literalmente, outra história. Bom, por causa do fato de que ela põe esta história situada na pequena cidade de Forks, eu posso sentir um clima diferente de outros livros que já li com este mesmo tema. Por exemplo, quando Bella está no colégio ou saindo com suas amigas, eu sinto um ar de vintage-retrô. Não sei se vocês também sentem algo parecido, mas... é o que eu sinto e é assim que consigo explicar. Talvez tenha sido o fato de que eu já vi os filmes e, o primeiro, principalmente, tem um toque sombrio (talvez por causa da chuva de Forks :P), além de que a trilha sonora é... MEU DEUS O QUE É AQUILO?! É uma perfeição sincronizado com o clima da história.

Eu acho que vocês todos, que simpatizam ou não com a história, que não leram ainda, devem ler e tirar suas próprias conclusões. Mas, assim como em todo livro, é necessário ler de mente aberta (digo isto já que muitos já fizeram terríveis críticas sobre a saga).

Deixem suas opiniões logo abaixo, nos comentários, lembrando de que educação é ESSENCIAL! Concordam ou discordam com os meus comentários sobre os livros? 

Para encerrar o post eu vou deixar o link das minhas duas canções prediletas do primeiro filme. Aproveitem ao máximo esse som! o/

Eyes on Fire - Blue Foundation


Flightless Bird, American Mouth - Iron and Wine




Calorosamente, Matt

Nenhum comentário:

Postar um comentário