terça-feira, 1 de outubro de 2013

Resenha: Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor


Olá bookaholics!

Aqui quem lhes escreve é Matt Rubin, e a resenha é sobre Feita de Fumaça e Osso, de Laini Taylor. É o primeiro volume da trilogia que recebe o mesmo nome.

Vou começar falando da capa e do porquê de eu tê-lo comprado. Bom, em primeiro lugar, eu comprei quando ainda não era modinha, mesmo que não seja um bestseller como Crepúsculo ou Percy Jackson, este livro está na estante de vários blogueiros e vlogueiros literários. Na época ainda não estava assim. Comprei porque o sinopse me encantou de primeira, fora que eu vi a primeira página onde tem escrito: "Era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram. A história não acabou nada bem", e isso é fantástico!

A capa é muito linda e é brilhosa, o que a deixa luxuosa. E quando eu falo bonita, falo em uma totalidade absoluta. Desde a capa de rosto até a capa de trás (não sei se tem nome para isso) e as orelhas do livro. Enfim, o sleeve completo.

Aqui vai a sinopse da história:

"Não são só o cabelo azul e as várias tatuagens que fazem de Karou uma garota diferente. Ela não se lembra dos pais e, criada no covil de um demônio, não entende por que uma criança humana foi acolhida ali. Muito menos sabe o verdadeiro motivo por tás das estranhas missões que desempenha para seu protetor, recolhendo dentes ao redor do mundo. Em um instante ela pode estar fazendo rascunhos no Liceu de Arte em Praga e, minutos depois, pode estar no metrô de Paris, carregando presas de elefante, ou em Marrakeecj, negociando com um mendigo. Não é exatamente normal, mas em um universo em que anjos são seres temidos e o preço da magia é a dor essa é a única vida que ela conhece. Pelo menos por enquanto."

Já deu pra ter uma ideia da história, não é? Bom, depois disto ela conhece um anjo e MUITA coisa acontece. Karou tem de dar um jeito quando suas, literalmente, passagens para o outro mundo, foram quebradas. Não falo muito deste livro aqui, pois, qualquer besteirinha pode ser um grande spoiler. Detalhe para o fato de que Karou é uma garota meio cismada com a vida, algo assim, então se preparem para uma personagem mulher forte. Além de que a narrativa é em 3ª pessoa, o que neste livro é excelente!

Muita gente comentou que, pelo fato da personagem ser firme em suas decisões, o romance que há no livro teria de ser mais suave, na minha opinião está ótimo. Aos poucos vocês verão minha opinião sobre outros livros e criarão meio que um padrão para minhas opiniões, assim, me entendendo em algumas situações como estas. Conseguirão ver também que eu falo demais para expressar pouca coisa, mas eu não acho que seja cansativo ler o que eu escrevo. Acho que ponho opiniões bem fáceis de serem compreendidas, de forma que eu deixo o texto mais próximo do leitor, mais interativo, algo assim... E não estou me gabando, estou dizendo o que meus amigos geralmente comentam. Enfim! Tomem suas próprias conclusões porque eu não estou aqui para ensinar a como me analisar ou desvendar, não é mesmo? XD

Super recomendo este livro. Tenho algumas informações recentes que posso dar a vocês. Primeiro que o segundo volume da trilogia já foi lançado no Brasil, e eu comprarei em breve, mas, como eu já tinha lido, então a resenha sairá daqui à alguns dias.

Deixem suas opiniões logo abaixo, nos comentários, lembrando de que educação é ESSENCIAL! Concordam ou discordam com os meus comentários sobre o livro? 

Confiram nos player abaixo os booktrailers do livro (trailer dos EUA e UK respectivamente)






Calorosamente, Matt

Nenhum comentário:

Postar um comentário